Pedra do Sal:não é honesto enganar as pessoas com promessas vãs

Pedra do Sal e Portinho são dois bairros de Parnaíba que, pelo menos de 2005 para cá, nas gestões do ex-prefeito José Hamilton e do atual Florentino Neto, nunca receberam os investimentos devidos. Não só porque lá também moram pessoas, que merecem toda a atenção da administração pública, mas também por se tratar de dois pontos turísticos da cidade.
Falta só tudo naquelas localidades, segundo denunciam os vereadores na Câmara: do posto de saúde à escola, passando pela falta de calçamento, áreas de lazer, etc.
Agora a Prefeitura de Parnaíba anuncia que o gabinete do prefeito Florentino vai ser transferido para o Colégio João Silva, na Pedral do Sal, onde vai funcionar de 6 a 10 de julho.
Segundo informação da imprensa amestrada, “a medida se destina a atender melhor aqueles moradores e assegurar intervenções em favor da comunidade, por meio da transferência temporária da sede do executivo para a Praia da Pedra do Sal”.
Ora, está claro que este é mais um ato politiqueiro, destes que os políticos demagogos utilizam para enganar os incautos, quando se aproxima o período eleitoral. Outros gestores já fizeram isso, inclusive o ex-prefeito Paulo Eudes, levando setores da administração para se instalarem em bairros nos finais de semana. 
Os mais antigos também hão de lembrar que nos tempos dos bacuraus instalaram foi o governo do Estado em Parnaíba. O governador era Hugo Napoleão. O secretário estadual de Comunicação era Leal Júnior. Estão os dois vivos para comprovarem. A sede do governo foi instalada no SESI, na Presidente Vargas. Nada de importante aconteceu. Só muita promessa e despesas extras com deslocamentos, diárias, etc.
Se a administração pretende fazer, dá pra fazer sem se mudar para dentro do bairro. Isso evitaria despesas extras, inclusive com alimentação da equipe do prefeito e da equipe de puxa saco.
Aliás, este comportamento demagogo que o prefeito Florentino Neto tem assumido nos últimos tempos causa estranheza. Isso não é para um gestor moderno, técnico, como ele disse que é. 
“Procuro fazer um governo de excelência”, disse certa vez Florentino em entrevista à TV Delta. Mas os fatos não comprovam isso. Ele repete o que há de mais antigo na política. 
O que está sendo feito e inaugurado, é bem vindo. Obras paradas que foram retomadas para inaugurar em breve, também são bem vindas. Agora, como recuperar dois anos e meio perdidos, onde gastou-se fortunas pagando uma folha de pessoal enorme, com muita gente ganhando sem trabalhar?!!!Onde está a receita própria do município?! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *