Presidente expulsa Grupo Cultural do prédio da Associação do Conjunto Joaz Souza

No inicio da manhã desta quinta-feira (25/06) o Bumba meu Boi Estrela Cadente foi expulso do prédio da Associação Comunitária de Moradores do Conjunto Joaz Souza pela atual presidente Ana Paula, Segundo alega a presidente, o líder do grupo cultural estaria atrapalhando o mandato da atual administração da associação.
O prédio que foi cedido na gestão do Ex-Governador Mão Santa está abandonado, com água e energia cortadas. A situação atual ainda é pior, pois a mesma encontra-se inadimplente junto à receita federal por causa do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica).
A única ação social que havia no prédio da referida associação eram os ensaios dos Bumba Meu Boi Estrela Cadente, único representante cultural da comunidade nas festas juninas da cidade. Lá havia eventos realizados pelo grupo como cursos, oficinas e palestras.
O Grupo Cultural tem 300 pessoas envolvidas, dentre elas crianças de 0 a 16 anos e os pais das mesmas, haja vista que o Boi está apto a participar nas duas categorias. No momento os jovens irão ensaiar no meio da rua ficando propicio a acidentes, assaltos e todo tipo de perigo por causa da infantilidade da Presidente da Associação.
Um grupo de pais e moradores estariam providenciando um abaixo assinado para levar ao poder legislativo, ao ministério público e a FAMEPI para repudiar a atitude da atual gestora da associação, que deixa claro que não está preparada para gerir uma associação comunitária.
Ana Paula era vice na chapa de Junior Albuquerque, que renunciou recentemente por motivos pessoais. Ela teve apoio do suplente de vereador Professor Harison que após a renuncia de Junior desligou-se da entidade. “Uma presidente tem que saber fazer as coisas sem colocar as relações pessoais envolvidas. Lamentável essa ação da atual presidente, coitado de quem ela apoiar para vereador(a) no ano quem vem, vai ficar queimado (a)” disse um dos diretores do Grupo.

Roberto William

Deixe uma resposta