Semana da Imprensa vai premiar melhor redação de estudante do ensino fundamental

Presidente da “Ascompar”, jornalista Zé Luiz e Brenda, atual rainha da Imprensa
A comissão organizadora da Semana da Imprensa de 2015 esteve reunida na noite dessa quinta-feira para o planejamento deste evento que deve ser realizado entre 10 e 13 de setembro com várias atividades. Este ano a entidade que promove o evento, a Associação dos Comunicadores de Parnaíba, vai premiar as melhores redações de estudantes de ensino fundamental sobre o papel da imprensa parnaibana.
Segundo a comissão formada pelo jornalista José Luiz de Carvalho, Bernardo Silva, Antonio Gallas Pimentel e Antonio de Pádua Marques Silva, estão sendo organizados torneios de futebol, excursões, coquetéis e almoços de confraternização entre a categoria. Entre as novidades deste ano da Semana da Imprensa está o cadastramento de todos os profissionais atuantes em Parnaíba.
Por sugestão do jornalista Antonio de Pádua Marques está sendo estudada a possibilidade de se fazer um documentário com os profissionais veteranos, principalmente aqueles da imprensa escrita. Os contatos com estes profissionais, atuantes ou que tiveram influência na formação da imprensa de Parnaíba já começaram a ser realizados. Na programação ainda constam debates, palestras e minicursos de redação. 
A Semana da Imprensa foi criada há mais de cinquenta anos pelo jornalista e radialista Rubem Freitas e se transformou em uma grande festa de congraçamento da categoria. É um evento único em todo o Brasil sendo motivo agora de dissertação de curso superior no campus da Universidade Federal do Piauí em Parnaíba. A Semana da Imprensa tem como parceira a Fundação Raul Bacellar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *