TRIBUNAL DE CONTAS ACATA DENÚNCIA CONTRA EX-PREFEITO ZÉ HAMILTON

                                  Ex-prefeito  Zé Hamilton 
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí – TCE/PI acatou três denúncias de indícios de irregularidades na gestão do ex-prefeito de Parnaíba José Hamilton Furtado Castelo Branco (PTB) durante o exercício de 2012. Elas foram protocoladas no TCE pelo ex-vereador Fernando Gomes.
MODUS OPERANDI
Constatação. É fácil verificar que processos licitatórios e balancetes de administrações em que se contratam serviços para festividades em Parnaíba, de réveillon, carnaval e folguedos, ano a ano, é sempre a mesma empresa que executa, com inexigibilidade e sem assegurar os princípios da publicidade, moralidade e economicidade, os quais devem nortear as compras públicas.
SÃO JOÃO DA PARNAÍBA
As festas juninas da Parnaíba já foram anunciadas pela prefeitura. Vão contratar serviços de locação de palco, equipamento de som, banheiros químicos, arquibancada móvel, bandas musicais para o famoso “São João da Parnaíba”. Como será a licitação deste ano?!
FALTA DE TRANSPARÊNCIA
A falta de transparência põe em xeque a lisura das licitações, pois ano a ano o mesmo procedimento se instala na prefeitura: pouca divulgação e inexigibilidade marcam o certame. Coincidência é que sempre a mesma empresa é quem ganha e vem pra Parnaíba contrata outros prestadores de serviço daqui mesmo para realizar os eventos.
Engraçado! A empresa que ganha a licitação sub-contrata os serviços para outras… 
Tem algo errado no paraíso! A empresa que ganha a licitação por exemplo para alugar palco, som e banheiros é de fora, mas contrata outra empresa daqui de Parnaíba para prestar o serviço. Não seria mais barato contratar esta que realmente aluga os seus equipamentos? Tem algo errado!
A matéria completa sobre o parecer do Tribuna de Contas do Estado, com explicações mais claras sobre as denúncias,  estará publicada no próximo sábado, no Jornal “Tribuna do Litoral”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *