Vereadora Neta Castelo Branco pede posto de saúde para o Bairro Planalto

                               Vereadora Neta Castelo Branco
As carências do bairro Planalto foram destaque no início desta semana, quando vários vereadores se manifestaram a respeito do pedido feito pela vereadora Neta Castelo Branco que, através de requerimento, solicitou ao Prefeito Florentino Neto a construção de um posto de saúde nas proximidades da rua Arimatéia Carvalho.
Segundo ela, mesmo antes de ser vereadora já caminhava pelo bairro conhecendo a situação dos que ali viviam e já vem empreendendo, desde aquela época, algumas campanhas em favor da população, como: a luta pela iluminação pública e a pavimentação poliédrica que já está bem adiantada. Ela disse acreditar na sensibilidade do prefeito quanto a construção dos posto de saúde.
Em aparte o vereador Diniz lembrou das dificuldades da população relativas à marcação de consultas em postos do município, inclusiva “para tentar minimizar o problema já propomos até o agendamento eletrônico de consultas”. Diniz lembrou ainda as dificuldades também relativas à coleta de lixo, “problema já resolvido pelo pela prefeitura”.
O vereador Gerivaldo Benício, por sua vez, lamentou que quando a secretária de saúde, Maria do Amparo, esteve na Câmara no mês passado prestando contas, não teve de parte dos vereadores os questionamentos devidos, uma vez que os atendimentos na área de saúde anda estão muito aquém do que necessita a população. “A saúde em Parnaíba não está a maravilha anunciada.As pessoas estavam e ainda continuam dormindo nas filas, de um dia para o outro, na busca de marcar uma consulta”, reclamou.

Deixe uma resposta