Vereadores acreditam na solução para a falta de água na zona rural de Parnaíba

                      Vereadores com o Presidente da AGESPISA
Um antigo problema que sempre atormentou quem mora na zona rural de Parnaíba – a falta de água para consumo humano – poderá estar com os dias contados. Pelo menos é o que deixaram transparecer os vereadores Gustavo Lima e Ronaldo Prado, após visita que fizeram na semana passada ao Presidente da AGESPISA, Raimundo Trigo, com o objetivo de tratar sobre o abastecimento daquelas comunidades com água potável. Com os vereadores também esteve na visita a Superintendente da Regional IV de Parnaíba, Raimunda Miranda.
Após a entrevista com o presidente Raimundo Trigo, o vereador Gustavo Lima, presidente da Câmara Municipal, informou que o processo para se levar água para as comunidades baixa da carnaúba, Km 7, Km 12, Km 18, Km 16, Olho D’água e Zona Rural da Ilha Grande de Santa Isabel está bastante avançado. “Finalmente estamos próximos de dar solução para uma das principais necessidades dessas comunidades” comentou.
Até o ano passado o problema da falta de água nas citadas comunidades era bem pior, porque para diretores da AGESPISA a empresa não tinha nenhuma obrigação contratual de expandir a rede de abastecimento para a zona rural, fato desmentido posteriormente pelo vereador Gerivaldo Benício, que é funcionário de carreira da empresa e já foi seu diretor administrativo. Até então muitas família se abasteciam com água de qualidade duvidosa, proveniente de poços e cacimbas. Alguns tinham que buscar água de carroça, comprada, em residências da zona urbana de Parnaíba.
Vereador Gerivaldo
“Fizemos em 8 meses o que o governador Wellington Dias não fez em 8 anos, nos seus 2 primeiros governo”, disse Gerivaldo,  referindo-se ao trabalho de expansão  que a AGESPISA fez, durante a gestão do ex- Governador Zé Filho, quando o vereador parnaibano assumiu a direção administrativa da empresa.
Segundo Gerivaldo, naquele período de tempo a AGESPISA  conseguiu levar água de qualidade para os povoados: Labino, Pedra do Sal, Olho D`água, Cacimbão, Chafariz, Brejinho (Luiz Correia) e Planalto. Também ficaram em processo de licitação os projetos para o abastecimento do Km 16 e Baixa da Carnaúba, além da Rancharia, cujo projeto ficou em vias de conclusão.
Com todo o encaminhamento feito, o vereador acredita que se houver vontade política o problema será solucionado na atual gestão do governador Wellington Dias, correligionário do prefeito Florentino Neto, que, acredita o vereador, tem toda a boa vontade de por fim ao martírio das pessoas que sofrem sem ter água de qualidade para o consumo do dia a dia.

Deixe uma resposta