A CRISE É REAL

Dr.José Luiz Jr.
República Federativa do Brasil, o maior país da América Latina em extensão territorial e riquezas naturais, nação que nas últimas décadas era favorita para essas bandas do ocidente, por ser um país emergente que poderia se tornar uma grande potência mundial, passa por uma crise sem precedentes. O país tão bem descrito em nosso hino nacional “gigante pela própria natureza” parece que já não é tão gigante assim, ultimamente tem expressado sua grandeza quando o tema é escândalos, corrupção e decepção. Todos os setores sociais estão corrompidos pelas mais variadas formas de subterfúgios em prol do proveito pessoal ou de grupos formados em determinados setores para cometerem toda sorte de crimes.
E para piorar, a crise não é apenas política/administrativa, passa a ser financeira/econômica, o que parecia distante para os brasileiros que se acostumaram a acompanhar nos meios de comunicação os escândalos de corrupção e toda forma inescrupulosa de roubalheira, agora passou a ser realidade e a fazer parte da vida de cada cidadão brasileiro, do pedreiro ao médico, do vendedor ambulante ao empresário, todos sem exceção passam não apenas a assistir, mas agora por diante a ver, sentir e a ter que engolir de goela abaixo o vexame que se tornou esse país, pois agora e daqui pra frente vamos pagar do próprio bolso e a duras penas uma conta que não é das pessoas de bem desta nação. É, amigos, os valores se inverteram em nossa pátria amada no decorrer das décadas, não temos super-heróis, aqueles que tempos atrás eram manipuladores de massas populares e se intitulavam em seus discursos nas entrelinhas como salvadores da pátria, depois que assumiram o poder enxergaram apenas os seus próprios umbigos e jogaram nosso país em uma verdadeira areia movediça.
A corrupção está encravada no sangue dos brasileiros, é algo que tornasse quase que cultural, isso as pessoas de bom senso não podem negar, estariam sendo hipócritas em reconhecer, pois quem nunca resolveu algo com o famoso “jeitinho brasileiro”. Contudo, é preciso deixar claro que o preço a ser pago pela ineficiência, irresponsabilidade, despreparo, egoísmo, corrupção que este governo vem exercendo durante esses 13 anos e mais 03 anos que estão por vir, levou nosso amado país ao buraco financeiro. Quando a oposição anunciava a crise que nos assolaria em 2015, a presidenta dizia em alto e bom som “nem que a vaca tussa”. É a vaca não só veio a tossir como vomitou, redução dos direitos trabalhistas e previdenciários, utilização do Fundo de Amparo ao Trabalhador para complementar o próprio salário do trabalhador, petrolão, taxa de juros altíssima, inflação, desemprego, obras inacabadas, sem falar nas milhares de casas populares que não foram entregues e as inúmeras obras paradas e superfaturadas por esse brasil de norte a sul de leste a oeste.
Estamos caminhando para dias terríveis, que as duras penas poderemos nos recuperar, será doloroso mais do que já está sendo. O nosso super-herói seremos nós mesmos brasileiros e brasileiras unidos no trabalho árduo de cada dia. Espero em Deus que no próximo ano quando começar o período eleitoral das falácias, das mentiras, da compra de votos, das promessas, não venha juntamente à amnésia que ataca os eleitores, é algo incrível que ninguém consegue explicar, por que se assim acontecer façam a gentileza os defensores de plantão do atual governo de gritarem aos quatro cantos que este é o país dos 
Por: José Luiz de Carvalho Júnior – Advogado

Deixe uma resposta