Cidades turísticas recebem sinalização de trânsito no Piauí

Seja em feriados prolongados ou período de férias, a maioria dos teresinenses escolhe o litoral piauiense como principal destino. Por conta disso, os órgãos de trânsito do Estado têm intensificado atividades de orientação e fiscalização.
Além da Operação Férias, promovida pela Polícia Rodoviária Federal do Piauí, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) elaborou uma série de atividades educativas. Mas também tem realizado serviços de sinalização vertical, horizontal e semafórica de Luís Correia à praia de Macapá.
De acordo com Arão Lobão, diretor-geral do Detran, a ação que pretende atingir o maior número de cidades possíveis tem como objetivo reduzir os índices de acidentes e promover segurança dos condutores.
“Nós temos uma pesquisa que aponta essas cidades com maior incidência de acidentes no Piauí e também por terem grandes fluxos de pessoas em determinadas épocas comemorativas. As nossas prioridades são reduzir o número de acidentes e tornar o trânsito mais seguro, alcançando o maior número de cidades”, esclarece.
Com a mobilização, o Detran espera ter o mesmo sucesso que foi a ação durante o Carnaval, na qual chegou a zero o número de acidentes graves.
“Na nossa atuação utilizaremos não só a fiscalização, mas também a educação no trânsito. E esperamos que a programação de férias tenha êxito, assim como ocorreu no período do Carnaval, em que não ocorreu nenhum acidente grave”, ressalta Arão Lobão.
As blitz educativas fazem parte das atividades de conscientização do Detran no Piauí, que terão início nesta sexta-feira (17), nas BRs, PIs e nos principais pontos do litoral, como nas cidades de Parnaíba, Luís Correia e Barra Grande.
Durante a ação serão distribuídos kits “Preserve seu bem maior – não exceda a velocidade”, para estimular a reflexão sobre o comportamento e respeito mútuo no trânsito. (Fonte: MN)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *