Kairo Amaral: das arquibancadas ao telejornalismo

   Kairo entrevista árbitro central de Parnahyba e Flamengo, no Verdinho, em 2015. | Foto de Renneé Fontenele 
Das arquibancadas ao telejornalismo. Foi este o ‘passo’ dado por Kairo Amaral Rezende, competente comunicador do litoral piauiense. Mas quem pensar que o percurso foi simples, ou pequeno, se engana: foi trabalhoso, exigindo labuta intensa.
Torcedor fanático do Tubarão do Litoral, e muito apaixonado pelo futebol, Kairo, há poucos anos, assistia aos jogos de sua equipe preferida das arquibancadas. Ele era integrante da Torcida Organizada Tubarões da Cohab – TOTC, até iniciar seus trabalhos à beira do gramado.
Aqui, à esquerda, usando peruca azul e na bateria da Tubarões da Cohab, em 2012. | Foto de Renneé Fontenele | HD
Ao lado do tio Glaucio Resende, Kairo iniciou sua ‘jornada esportiva’ e logo teve apoio de Gilson Brito e Iris Maria, editores do Portal F5. Passou, então, a trabalhar com páginas da Web e Rádios, produzindo matérias, noticiando e comentando partidas de futebol.
Quando estava no Portal F5, transcreveu, em sua rede social, texto da jornalista Isadora Markus, referindo-se aos erros e acertos ligados à vida, demonstrando humildade e perseverança, características reveladas até hoje em seu trabalho e pelas quais vem conseguindo seu espaço, sem mencionar, claro, sua competência.
Em 2013, no CT do Parnahyba, entrevistando Paulo Moroni. | Foto de Renneé Fontenele | HD
Em 2015, chegou ao Portal Costa Norte e não foi diferente. Com irreverência e propriedade, Kairo Amaral desenvolve seu trabalho ao vivo, cobre os fatos e os transmite ao estado inteiro, sendo repórter correspondente da TV Meio Norte, ao lado de seu grande parceiro João Júnior.
Tomando nota na partida entre Parnahyba e Gurupi-TO, pelo Brasileiro em 2013. | Foto de Renneé Fontenele | 
A ascensão profissional é inegável, do mesmo modo que a simplicidade e a vontade de fazer sempre da melhor maneira podem contribuir para que as expectativas sejam as mais positivas.(Renneé Fontenele – Hora do Drible)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *