Parnaíba começa a receber faixas de ciclovias na Av. São Sebastião

A mobilidade urbana de Parnaíba terá mais um grande recurso, trata-se das faixas de ciclovias. A primeira via pública a receber os serviços é a Avenida São Sebastião. Na manhã desta terça-feira (07/07), a Prefeitura de Parnaíba e Governo do Estado do Piauí deram início a pintura das faixas. Ao todo, serão 5 quilômetros que irão beneficiar a população parnaibana.A ciclovia será separada por tachões com refletivo, a cada meio metro, totalizando 10.000 ao longo de toda o trecho da Avenida São Sebastião.

A ciclovia é um espaço utilizado por pessoas que utilizam a bicicleta diariamente. Ela é planejada baseada na ideia de incentivar o uso deste meio de transporte alternativo e sobretudo, viabilizar o seu uso dentro dos padrões de segurança viária. Os parâmetros para a construção da infraestrutura são: estudo da rede viária e monitoramento dos cruzamentos, além de tipo de piso ideal para circulação.

Outras áreas devem ser contempladas em Parnaíba, uma delas, a Avenida Padre Raimundo José Vieira. A área já está sendo estudada, como informou o prefeito de Parnaíba, Florentino Neto.
Por Tacyane Machado
Imagens: Estely Teles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *