Prefeitura sinaliza concluir obras do governo federal com mais de 1 ano de atraso

                                UPA no Bairro Piauí quase concluída
A prefeitura de Parnaíba sinaliza concluir ainda este ano duas grandes obras, conveniadas com o governo federal, que estavam paralisadas há mais de um ano. Trata-se de uma UPA- Unidade de Pronto Atendimento e um Centro de Artes e Esportes Unificado – CEU, ambas no Bairro Piauí.
Com recursos superiores a 3 milhões de reais a UPA, localizada na antiga Praça Mão Santa, na Avenida Pedro Freitas, foi iniciada no final de 2013, com previsão de conclusão para novembro  de 2014 está com as obras bastante avançadas. Na mesma área, em que se encontra concluída e em funcionamento a Unidade Básica de Saúde Enfermeira Samaritana Maria dos Santos Monteiro, também está pronta para ser entregue à população uma quadra poliesportiva, que igualmente sofreu atraso em sua construção.
Quanto ao CEU – Centro de Artes e Esportes Unificado, localizado no conjunto Betânia II, no Bairro Piauí, passou mais de um ano parado. “A obra está orçada em R$ 1.448,307,73 e foi iniciada em maio de 2013 para ser entregue em outubro do mesmo ano. Foi paralisada no final daquele ano e só tiveram as obras retomadas no mês passado, depois de quase um ano e meio de paralização.
As obras do CEU foram iniciadas pela empresa “Área Empreendimentos e Serviços Ltda”, que está na Justiça com um pedido de Cautelar solicitando o ressarcimento relativo ao que já foi gasto na obra. Nova empresa que está no canteiro de obras atualmente é “R Melo Construtora”, que teria construído empreendimento idêntico para a prefeitura de Teresina.
De acordo com o Projeto, o centro ocupará uma área de 3.000m² e será composto por um Centro de Referência em Assistência Social (Cras), cine-teatro, telecentro, biblioteca, quadra poliesportiva coberta, espaço de ginástica, pista de skate e playground, além de um cine-teatro.
O prefeito Florentino Neto reforçou que o CEU deverá agora ter uma gestão compartilhada entre município e moradores do bairro, com o objetivo de integrar diferentes bairros de Parnaíba com espaços para atividades esportivas e culturais.
                      Nova placa no canteiros de obras do CEU
Segundo informações do secretário de Infraestrutura, Wellington Rodrigues, em aproximadamente seis meses a obra deverá ser concluída e entregue à população. Na nova placa afixada na obra a data de entrega será no próximo mês de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *