Sair da sua zona de conforto para se candidatar a prefeito de Parnaíba: quem se habilita?!

Ninguém merece
Certamente que o parnaibano não merece ver de novo, no ano vindouro, o ex-deputado Tererê e o ex-senador Mão Santa disputando a Prefeitura de Parnaíba. Claro que é necessário oferecer opções ao eleitorado que não suporta este povo do PT. Mas por que dar de presente ao Florentino Neto (PT) mais um mandato? Ele passou 2 anos e meio, dormindo em berço esplêndido, esquecido de que era prefeito e só agora quer mostrar serviço. Além do mais, reeleição foi uma proposta que cansou. Nenhum administrador reeleito fez uma boa gestão. É só consultar os fatos. O segundo mandato soa como um prato repetido. Já não tem o mesmo gosto. E o que dizer de quem não fez nada no primeiro? Faria no segundo? Além do mais, Florentino está “enjoado” de Prefeitura. Afinal, se conquistasse a reeleição seriam 16 anos lá dentro. Ninguém aguenta!
É direito
Mas ninguém quer tirar o direito de Mão Santa e/ou  Tererê serem candidatos ao que bem entenderem. Só que Parnaíba tem mais de 100 mil eleitores aptos a votarem e serem votados. Por que tem que serem as mesmas pessoas a disputar os mesmos cargos? Mas aí vem a pergunta, feita esta semana pelo ex-vereador Fernando Gomes, em artigo publicado na imprensa: quem se habilita a governar Parnaíba? É voz geral, este outro questionamento: “falta uma pessoa de credibilidade para se candidatar a prefeito”, contrapondo-se ao esquema apodrecido que aí está apenas fazendo o “feijão com arroz” com o sentimento de que são eles que mandam na prefeitura os que inventaram a roda e descobriram o fogo.
Sem pedigree
DE NOVO?
Mas até que ponto o eleitor parnaibano confiaria num candidato sem pedigree? Que não saísse da família de um político tradicional ou por ele (político) indicado? A gente termina achando que o Mão Santa e o Tererê até cumprem um papel importante no processo, diante da omissão de tantos, que não querem sair de suas zonas de conforto para darem um pouco de si pela cidade. Se não forem eles, teremos Zé Hamilton disputando a prefeitura até quando? Ele diz que já cumpriu o seu papel, mas não abriria mão de uma 4ª candidatura a prefeito, diante de uma eventual desavença com seu pupilo Florentino. Diz ele, para amigos, que não deseja ver um Moraes Sousa de volta no comando da Prefeitura de sua cidade. Como se ele fosse melhor que aqueles que o colocaram na política. Esta é a triste realidade da Parnaíba de Nossa Senhora da Graça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *