Ao admitir que um dia pode ser candidata, Neta revela quem pode ser vice de Florentino

A vereadora Neta Castelo Branco (PPS) foi a entrevistada desta terça-feira (19), no “Jornal da Cidade” da Rádio Cidade FM 87, 9. Entre a conjuntura política municipal até as mudanças de partido, foram assuntos que não deixaram de ser respondidos pela vereadora.
Mudança de Partido 
O ponto de partida da entrevista foi a mudança de seu partido político. Neta Castelo Branco deve deixar em breve o PPS pelo DEM, e já começa a articular sua equipe de pré-candidatos, nomes que não foram revelados por motivos de cautela. “A minha saída do PPS está mais relacionada na minha decisão de apoiar a reeleição do meu amigo Florentino Neto para prefeito” explicou a vereadora.
O DEM que a nível nacional é um partido de oposição, terá em Parnaíba liberdade total para coligar com o PT partido do prefeito Florentino Neto. Pelo menos 25 nomes serão lançados para disputar cadeiras no legislativo de acordo com Neta “Entre o meu nome e dos outros candidatos que ainda serão revelados tem o nome do vereador Astrogildo Fernandes que deve seguir com a gente para o DEM” destacou Neta.
A Oposição em Parnaíba
A vereadora avalia o papel da oposição como necessário dentro do processo democrático. Ela disse que possui boa relação com o vereador Carlson Pessoa (PSB) que é o líder da oposição na Câmara, e que em alguns momentos das discussões no plenário dá um “puxão de orelha amigo” no colega “Eu tenho um respeito muito grande por ele, às vezes a gente se exalta, mas é porque ele não reconhece as coisas boas que o Florentino faz” enfatizou sorrindo.
Reeleição de Florentino e o nome de uma mulher para vice
Neta Castelo Branco não foi dura com a oposição, mas se mostrou segura ao dizer afirmar que o prefeito Florentino Neto conquistará o seu segundo mandato. Questionada sobre a possibilidade de seu nome ser cotado para formar uma chapa onde a presença feminina seja predominante, a vereadora surpreendeu: “Eu tenho um sonho de um dia ser refeita de minha cidade e contribuir com ela. Mas acho que se houver uma mulher como vice na chapa com o Florentino, essa mulher na minha opinião seria a Dona Valéria Castelo Branco, esposa do deputado Zé Hamilton” pontuou. Postado por 

Deixe uma resposta