CONCURSO DA SEMAR É SÓ PRA “FAZER MÉDIA?”

                           A decisão foi divulgada pelo secretário de Governo, Merlong Solano
Quase todos os portais e blogs do Estado divulgaram hoje que o  Governo do Piauí começava o ano anunciando concurso para auditor fiscal ambiental, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Semar). 
A decisão foi divulgada pelo secretário de Governo, Merlong Solano, após o governador Wellington Dias autorizar à Semar a adotar as providências necessárias à realização do certame, que deve ser realizado ainda em 2016.
Ao divulgarmos isso em nosso blog comentamos que “o diabo é que o Estado promove concursos, as pessoas passam e passam o resto da vida esperando serem chamadas”.
O leitor Mário Lúcio Marinho, formado em medicina veterinária, nos enviou o seguinte comentário, dizendo:
“É verdade, editam um concurso com número de vagas e a gente passa e não cumprem o edital, alegando sempre falta de dinheiro para a nomeação do aprovado. Em 2010 fui aprovado no Concurso da Adapi (Agência de Defesa Animal do Piauí), passaram-se 4 anos da validade do edital e não fui convocado, uma vaga e passei pra essa vaga em Parnaíba. Há um ano e meio entrei com um mandado de segurança e liminar para que fosse cumprida a Lei (direito adiquirido), até o momento aguardo a boa vontade de nossa justiça de julgar, dar o parecer sobre o processo. Em abril comemoro 6 anos dessa espera, que me fez ter esperança e acreditar na seriedade dos homens do poder, mas que longe estão de levar a sério seus atos e promessas”.

Deixe uma resposta