É superior a 1 milhão de reais investimento da UFPI no 1º Laboratório de Saúde Pública de Parnaíba

Convidados que fomos estivemos acompanhando, sábado último, o prefeito de Parnaíba Florentino Neto e alguns de seus assessores à visita feita ao prédio do antigo PAM (Posto de Atendimento Médico) na Praça da Graça, onde será instalado o 1º laboratório de saúde pública de Parnaíba, um empreendimento compartilhado com a Universidade Federal do Piauí, que tem o apoio também do curso de Edificação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (Ifpi), cujos professores, de forma voluntária, a custo zero, elaboraram o projeto e acompanharam a fiscalização da obra. 
De acordo com Florentino Neto a Universidade Federal do Piauí já investiu mais de um milhão de reais em equipamentos já adquiridos, além de colaborar também com os recursos humanos, sendo que a prefeitura, que cedeu o prédio para a UFPI, banca a parte da reforma. Segundo Florentino, é mais um ganho para os alunos dos cursos de Biologia, Biomedicina e Medicina.
Além do prefeito também acompanharam a visitação do secretário de esportes Heleno Maia e o chefe de gabinete, vereador Antônio Cardoso, que ouviram as explicações técnicas do engenheiro Lucas Neves, da empresa Nossa Senhoras das Graças, que é a responsável pela reforma do prédio. O engenheiro informou que é para  junho a previsão de entrega das obras.
FÁBRICA SOCIAL DO CONJUNTO JOAZ SOUSA
O prefeito e seus assessores visitaram ainda a “Fábrica Social”  do Conjunto Joaz Sousa, onde acontece um curso de confecção de perucas, numa parceria da SEDESC, com a Clínica de Estética Rosângela Albuquerque. “A iniciativa da ação visa capacitar pessoas e trazer autoestima de mulheres atingidas pelo câncer, além de proporcionar renda para as mulheres que participam do curso”, comentou o prefeito.
O objetivo do curso realizado pela primeira vez no município é ensinar a confecção de perucas masculinas e femininas proporcionando assim uma nova atividade que se expandirá aos poucos. As perucas confeccionadas serão doadas ao Banco de Perucas da Secretaria da Saúde e ficará disponível para doação.
  UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE PORTE I
O prefeito e seus assessores concluíam as visitações nas obras de construção de mais uma Unidade Básica de Saúde, Porte I, em construção também naquele bairro. O investimento é superior a meio milhão de reais, numa parceria da Prefeitura com o Governo Federal. De acordo com o engenheiro Lucas Neves, da Empresa Nossa Senhora da Graça, a previsão de entrega da obra é para o próximo mês de junho.

Deixe uma resposta