Escândalo: PT manda fechar dezenas de escolas públicas no Piauí

O governador Wellington Dias, do PT (destaque na foto), deu ordens para fechar dezenas de escolas públicas no Piauí. Medida está sendo cumprida pela esposa do governador, a secretária de educação Rejane Dias. Na prática, o PT copia os péssimos exemplos do PSDB, também campeão no fechamento de estabelecimentos de ensino. Alckmin aplica a mesma política em São Paulo. Marconi Perillo segue o mesmo em Goiás. E Beto Richa destroça a escola pública no Paraná.Os três, tucanos.
Diferença
A única diferença do PT em relação ao PSDB nessa lastimável política de fechar escolas públicas é que os petistas demonstram um pouco mais de habilidade na execução de tal tarefa. Vários funcionários da educação nos ligaram para comunicar que foram proibidos de efetuar matrículas. Exemplo disso é a Unidade Álvaro Ferreira, localizada em Teresina, no bairro Piçarra. Os petistas aproveitam que a comunidade escolar está de férias para cometer esse tipo de crime. “Além de criminosos, covardes”, desabafou um servidora.
No entanto, uma mobilização pode ser iniciada contra tal medida. Denúncia também será formalizada no Ministério Público a esse respeito.
O povo não pode aceitar fechamento de escolas. Esse tipo de política só serve para uma coisa: aumentar o número de delitos no país.(Por Virgínia Leme, Teresina-Pi)

Deixe uma resposta