Mãe de criança com paralisia cerebral aguarda há quatro meses por casa prometida pelo prefeito

O vereador Carlson Pessoa visitou no domingo(24) a residência da dona Joselina Alves, no bairro João XXIII, que luta na Prefeitura de Parnaíba para ter direito a condições dignas de moradia. Com um filho de 11 anos portador de paralisia cerebral, ela teme que a criança venha a óbito, devido a seu frágil estado de saúde. Recentemente a criança adquiriu uma forte pneumonia porque a casa onde eles moram absorve muita umidade nesse período do ano. 
Há quatro meses o prefeito Florentino Neto lhe prometeu uma casa, mas todas as tentativas dela de tentar falar novamente com o gestor municipal tem sido em vão. Carlson Pessoa alertou para o perigo ao qual o garoto está exposto e cobrou uma ação imediata da administração municipal. “A situação da casa é insalubre, é caótica. A criança pode pegar uma infeção grave e vir a óbito. O prefeito não pode se omitir, é uma vida que está em jogo e deve-se retirar a família daqui com urgência para uma casa apropriada”, ponderou o parlamentar.
Dona Silvia entro em contato com o vereador Carlson Pessoa em busca ajuda para a amiga
Vizinha de dona Joselina e comovida com a situação, Silvia Campoa lembra o dia em que o prefeito Florentino encheu a amiga de esperança e se revolta ao falar da forma como elas são desdenhadas na Prefeitura todas as vezes que tentam uma nova aproximação com o gestor. “O prefeito prometeu dar uma casa nova a dona Joselina, mas agora quando vamos atrás dele não somos recebidas. Isso é muito decepcionante”, desabafa.
Água cortada por falta de pagamento 
Diante da situação, dona Joselina disse sentir-se desvalorizada. “Sinto que não tenho nenhum valor. Nem eu, nem meu filho. O prefeito viu o sofrimento do meu filho, viu que a sonda dele vive infeccionada, mas mesmo assim continuamos esquecidos”, se entristece dona Joselina.(Blog do Pessoa)

Deixe uma resposta