O PENSAMENTO DE ARLINDO LEÃO

                                         Arlindo Leão
O jornalista Arlindo Leão (O Piaguí Culturalista) falando para uma emissora de rádio local abordou sobre vários temas: turismo, esporte, cultura e os desafios que devem ser empenhados com coragem e ousadia para o desenvolvimento da cidade no futuro. De todas as searas políticas discutidas no programa, Leão limitou-se, porém, a discutir a qual cargo irá disputar em 2016. Disse ser necessário se criar possibilidades ousadas, admitir uma qualidade de conteúdo e menos retórica, a fim de que se possa enxergar uma Parnaíba com um pé à frente no novo século, sem resquícios de metodologias políticas do século XX, ou seja, uma cidade com capacidade de aproveitar todas as oportunidades de desenvolvimentos em suas mais diferentes áreas.
Depois de meia hora de debate, Arlindo Leão encerrou suas palavras com a seguinte reflexão: “A vida do homem é feita por escolhas. Escolhemos os caminhos que devemos trilhar no decorrer da existência, e são eles os responsáveis direta e indiretamente por aquilo que somos.
“Escolhi o caminho da política. E essa escolha não foi feita ao mero acaso. Como idealista sempre acreditei que humanizar o trabalho é valorizar o trabalhador. Sempre senti, pois, que a minha contribuição nasceria nesse meio, onde eu poderia firmar um compromisso com a sociedade e para com a minha própria consciência”.
E concluiu: “[…] ter criado possibilidades, incentivado o crescimento pessoal e social e, antes de tudo, elevado a autoestima do povo sempre foram três ações incisivas que apliquei por onde passei nesses longos anos de experiência e ânimo político. Mais do que nunca, é urgente conhecer o âmago da cidade, e isso significa compreender a sua população verdadeiramente, sem o populismo barato de outrora, e identificar o que ela quer, o que ela espera e no que ela ainda acredita”.

Deixe uma resposta