Prefeito Florentino reúne secretários e pede apoio para medidas de contenção de gastos

Hoje (05) o prefeito Florentino Neto reuniu seus secretários para explicar que dificuldades financeiras impuseram o alargamento do cronograma de pagamento dos salários, neste mês de dezembro. Por exemplo, o Fundeb não teve capacidade de custear a folha da Educação, necessitando aportes por parte do município.
Nesta terça feira (5) on SINTE Parnaíba (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) divulgou nota em sua página no facebook informando que  “esteve reunido na manhã desta terça-feira (05/01/16) com o Prefeito Florentino Neto pra tratar de assuntos referentes aos proventos de alguns servidores municipais da Educação onde o mesmo comunicou que providências estão sendo tomadas para que seja realizado o pagamento no quinto dia útil do corrente mês (dia 08 de janeiro de 2016)”.

Por outro lado, Segundo ainda o prefeito, outra folha que está necessitando de aportes mensais é a do IPMP, o que gera a necessidade de um grande esforço financeiro. No entanto, diante das dificuldades, o prefeito solicitou de todos os secretários esforço no sentido de serem adotadas medidas visando, cada vez mais, um mais alto grau de economia.

MOMENTO DIFÍCIL

Em recente entrevista a este blogdobsilva o prefeito Florentino falou do momento de dificuldades financeiras e destacou:”Temos que entender que o momento é difícil, com redução de receitas e aumento de despesas: o novo piso nacional dos professores que traz reflexos em toda a tabela de pagamento dos trabalhadores em educação; o novo salário mínimo,  também traz reflexos na folha de pessoal, enfim, qual a tendência das receitas?Temos que buscar redução de despesas e, para isso, é preciso responsabilidade”.

Deixe uma resposta