Quanto vale um partido político em Parnaíba?!

Um experiente político local disse acreditar ser muito cedo ainda para se assegurar que partidos vão de fato ficar neste bloco de oposição que o ex-governador Zé Filho está formando em Parnaíba, para enfrentar o esquema comandado pelo prefeito Florentino e pelo ex-prefeito José Hamilton. Sim, porque ele acredita que o Zé não vai sair de sua zona de conforto para pleitear novamente a prefeitura, neste momento de crise e indefinições em que o país vive. 
Segunda ainda esse político, muito dos que estão agora se “bandeando” para o lado de Zé Filho amanhã poderão estar do lado do prefeito. “Tudo vai depender dos agrados e até das promessas”, avalia. Agora é o momento de “fazer charme e valorizar o passe”.
Refém
Há quem diga que um dos maiores pecados do prefeito Florentino Neto foi ficar refém de vereadores, coisa que o ex-prefeito José Hamilton não fez. Todos os vereadores da base possuem contracheques que dividem para familiares e cabos eleitorais. Em alguns casos, comenta-se, dividem também os salários, a fim de fazerem “caixa” para a eleição seguinte. Por isso é que tem vereador que nada faz durante 4 anos; muito raramente comparece às sessões, e sempre fica entre os 4 mais votados. Qual o milagre? A conta bancária de cada um é quem deve responder. Que o próximo prefeito eleito observe e estirpe este câncer que corrói a administração pública.

Deixe uma resposta