Quase 500 mil motoristas estão com documentação irregular no Piauí

Aproximadamente 500 mil motoristas estão em situação irregular no Piauí. A principal irregularidade junto ao Detran é a falta de renovação do licenciamento. De acordo com dados do Detran são 1.012.317 veículos no Piauí, onde desse número 485.097 circulam com documentação irregular. 
A infração é considerada gravíssima e a multa é de R$ 191,54, além de 7 pontos na carteira de habilitação. O diretor de infração do Detran, Levi Gomes afirma que mesmo com a gravidade da infração, os condutores desrespeitam a lei e a situação tem preocupando aos órgãos fiscalizadores do trânsito. 
“Temos realizado fiscalizações diuturnamente para diminuir esse tipo de infração, mas mesmo com as campanhas educativas e fiscalizadoras, a redução dessa infração tem sido muito lenta. Há a necessidade de uma fiscalização mais incisiva e isso já estamos fazendo”, afirma Levi Gomes.
Os casos de irregularidades com a documentação são mais recorrentes em Teresina do que no interior do Estado. “Apesar da gravidade da infração, essa situação é recorrente e principalmente em Teresina. Dirigir sem habilitação também é uma irregularidade grave e que temos flagrado na capital, mesmo com o valor da multa que chega a cinco vezes maior a R$ 191,54”, ressalta o diretor. (Por Adriana Oliveira )

Deixe uma resposta