Secretário diz que “não viu” falta de luz e água no litoral durante Réveillon

O secretário estadual de Turismo, Flávio Nogueira Filho (PDT), afirmou, em entrevista ao Jornal do Piauí desta segunda-feira (4), que “não viu” problemas quanto à falta de energia e de água no litoral do Piauí durante o Réveillon. Segundo o gestor, a queda de energia só foi registrada antes do dia 31 e foi rapidamente solucionada.
“Não consegui ver problemas na falta de energia e água no litoral. Eu vi antes. Em Barra Grande teve falta de luz. Tive até uma reunião com a direção da Eletrobras, que me explicou os motivos, logo em seguida. Disseram que foi um conector de um transformador que esquentou demais e queimou. A equipe que foi ao local, acreditava que fosse o transformador. Houve demora porque tiveram que retornar com o conector, não o transformador, mas depois da troca, a energia funcionou normalmente”, esclareceu o secretário.
Flávio destacou que horas depois houve nova falta de energia, mas foi proposital. “Pelo que a direção da Eletrobras explicou, estava chovendo muito e os postes de lá têm muita salina. Precisaram desligar para fazer a lavagem, mas às 9h da manhã já estava tudo solucionado. Não houve falta de água, nem de energia na virada do ano”, completou.

(Jordana Cury)

Deixe uma resposta