Semar vai fazer concurso para 20 fiscais ambientais

O Governo do Piauí vai fazer concurso para auditor fiscal ambiental, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Semar), que já começou a adotar providências para a realização do certame, que deve acontecer ainda em 2016.
A previsão é de que sejam abertas 20 vagas para reforçar o quadro de fiscais que atuam no monitoramento, controle, avaliação, fiscalização e auditoria das atividades sujeitas ao licenciamento e fiscalização ambiental estadual.
O Governo espera que o aumento do número de fiscais torne mais ágil os processo e pedidos de licenciamento ambiental, outorga de recursos hídricos, investigação de denúncias e fiscalização.
O concurso foi solicitado pelo secretário estadual de Meio Ambiente, Ziza Carvalho, sob alegação de que a Semar uma “situação de carência bastante comprometedora”.
Segundo Ziza, de um “total de 28 fiscais e analistas ambientais recrutados nos anos de 2006, 2007 e 2009, restam apenas 19 servidores, significando um retrocesso institucional do quadro efetivo de servidores qualificados para exercerem as competências privativas do cargo”.(Cláudio Barros)
EM TEMPO: O DIABO É QUE REALIZAM ESSES CONCURSOS, A PESSOA PASSA E PASSA O RESTO DA VIDA PARA SER CHAMADA.(BS)

Deixe uma resposta