Veículos de reportagem da TV Antares estão sem combustível

A denúncia feita ao GP1 por funcionários foi confirmada pelo diretor da TV, Humberto Coelho, que afirmou ter que tirar do bolso para abastecer os veículos e não prejudicar a produção de reportagens.

GP1 recebeu a denúncia de profissionais da TV Antares, afirmando que a empresa responsável pelo abastecimento dos veículos de reportagem boqueou o cartão do convênio por falta de pagamento, prejudicando o trabalho da equipe de jornalismo.
O problema está acontecendo desde a última quinta-feira (14), quando uma equipe tentou abastecer um dos veículos e foi constrangida pelo bloqueio do cartão. Em entrevista ao GP1, o diretor da TV Antares, Humberto Coelho, reconheceu o problema, mas afirmou que o fato vem ocorrendo há apenas dois dias.
“Eu estive ontem na Secretaria de Fazenda e o que me foi repassado é que o pagamento será realizado, após a abertura do sistema. Com isso, a gente fica restrito a produzir materiais e fazer coberturas jornalísticas de alguns casos”, reconheceu Humberto Coelho.
Indagado como as equipes de reportagens estão desenvolvendo as pautas, o diretor respondeu que está buscando soluções para não prejudicar ainda mais os trabalhos dos jornalistas. “Se for preciso a gente tira do bolso para abastecer, faz uma ‘vaquinha’ com os funcionários. Nós não temos um prazo para que esse problema seja resolvido, vamos aguardar a Sefaz”, finalizou.
Outro lado

GP1 entrou em contato com a Secretaria da Fazenda e a assessoria de imprensa informou que o pagamento será normalizado na próxima sexta-feira (29), após a abertura do sistema contabilização de restos a pagar não processados – Siafem.(Gp1)

Deixe uma resposta