Vereador Ricardo Véras diz que pleiteará seu segundo e último mandato

                                      Vereador Ricardo Véras
“Só vou tentar mais este mandato e depois deixar a política, cuidar de outras coisas, inclusive da minha profissão”, disse o vereador Ricardo Véras (PTC), que se prepara para disputar seu segundo mandato, em outubro. Ricardo é fisioterapeuta.
Demonstrando certo desencanto com a atividade parlamentar, ele disse que não pretende seguir carreira na política, como parte dos seus atuais companheiros de legislativo, embora declare que conseguiu algumas conquistas, aprovando leis de interesse da comunidade, como a isenção do pagamento da taxa de inscrição em concursos públicos municipais para os candidatos que se encontrem desempregados  e pessoas de baixa renda; e a lei que estabelece multas para maus tratos a animais e sanções administrativas a serem aplicadas a quem os praticar, no âmbito do município.
Em 2012, Ricardo Véras foi candidato pela primeira vez. Seu partido coligou-se com o PT do B, do vereador (5 mandatos) Ronaldo Prado, que foi menos votado que o candidato estreante. Os dois foram eleitos. Agora, Ricardo Véras confirma que deixará o PTC em março e vai disputar sua reeleição pelo PSD, que será presidido em Parnaíba pelo ex-vereador Batista Véras, seu pai.
VEREADORES CARREIRISTAS
“Na Câmara Municipal de Parnaíba tem vereador que foi eleito pela primeira vez na mesma época que Mão Santa se elegeu prefeito (final dos anos 80) e ainda continua disputando eleição. E o pior é que sempre ganha”.
O comentário é de uma liderança popular, que não quis ter seu nome revelado, a despeito dos constantes comentários de que vereador de Parnaíba só serve para dar título de cidadania e medalhas do mérito legislativo. “Mas o pior é que eles (vereadores) passam 4 anos guardando dinheiro para gastarem na próxima eleição e conseguem conquistar o eleitor sempre. De graça é que não é”, comenta a mesma liderança, questionando a razão desses vereadores sempre se candidatarem a cada nova eleição, como se fossem realmente profissionais da política.
“Desses vereadores estufam o peito orgulhosos de terem mais de 20 anos de Câmara. Mas o que fizeram em benefício da cidade, além de encherem seus próprios bolsos?”- pergunta.(Escrito por Bernardo Silva)
Fonte:Jornal “Tribuna do Litoral”
NAS BANCAS!

Deixe uma resposta