Abrigos de passageiros em Parnaíba serão explorados pela iniciativa privada

          Abrigo para passageiros prometido na campanha de 2014 por Zé Hamilton
Está prevista para o dia 10 de março próximo a licitação para a instalação de abrigos de passageiros de transporte público em Parnaíba, uma reivindicação antiga da população que atualmente não conta com este benefício, visto que nos últimos 10 anos a Prefeitura não faz investimentos nesta área. “Os poucos abrigos existentes na cidade estão em situação precária e o que sobra para os passageiros de vans é esperar o seu transporte sob os efeitos da chuva e do sol”, reclamam populares.

Com o objetivo de transferir o assunto à iniciativa privada o prefeito Florentino Neto apresentou à Câmara Municipal, em agosto do ano passado, o Projeto de Lei de N° 3.967/2015 dispondo sobre a outorga e a gestão de concessão, visando a criação, confecção, instalação e manutenção de terminais, abrigos de parada de transporte público de passageiros e de totens indicativos de parada de ônibus, abrigo e ponto de táxi e de mototáxi, lixeira, floreira e protetor de árvore, com exploração publicitária.

Secretário Néris Júnior

O Presidente da Câmara Municipal Gustavo Lima (PTB) durante a apreciação da matéria colocou em votação uma emenda ao projeto, adicionando um artigo condicionando a empresa ganhadora a não fazer propaganda de bebidas alcoólicas e cigarros.

O tempo de concessão por 20 anos sugerido no Projeto também foi questionado por alguns vereadores que o acharam longo demais e, através de outra emenda, fixaram em 10 anos o período de concessão para a empresa explorar comercialmente os espaços.
Segundo o Secretário de Transporte e trânsito, Neris Júnior, inicialmente serão colocados 300 abrigos em vários pontos da cidade, além de outras intervenções que também serão feitas  no setor de trânsito, inclusive no que tange à estação de embarque e desembarque de passageiros.(Por:Bernardo Silva)
Fonte:Jornal “Tribuna do Litoral” – nas bancas!

Deixe uma resposta