IPSOS: 60% DOS ENTREVISTADOS NÃO CONCORDAM COM ‘HONESTIDADE’ DE LULA

LULA AFIRMOU NA ÚLTIMA SEMANA QUE ‘NÃO TEM UMA VIVA ALMA MAIS HONESTA’ DO QUE ELE, MAS NÃO CONVENCEU 
Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos, 60% dos entrevistados discordam da afirmação do ex-presidente Lula de que ‘não tem uma viva alma mais honesta’ do que ele. Apenas 25% concordam com a afirmação do petista agora investigado oficialmente na Operação Lava Jato.
A pesquisa Ipsos também fez perguntas sobre a operação que investiga o petrolão. Entre os entrevistados, 94% já ouviram falar da operação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, mas apenas 36% sabem detalhes a respeito da investigação que apura denúncias de desvios de verbas em contratos da Petrobras. Outros 15% sabem ‘o bastante’ e 6% dizem saber ‘muito’ sobre o caso.
Para 90% dos entrevistados, a Lava Jato deve continuar a qualquer custo.
“A pesquisa revela que a Lava Jato está de alguma forma na cabeça dos brasileiros, mas as pessoas não sabem os detalhes da operação”, diz o pesquisador norte-americano Cliff Young, presidente de Ipsos Public Affairs nos EUA, área responsável pelas pesquisas de opinião pública.
O levantamento realizou 1.200 entrevistas pessoais e domiciliares em 72 municípios, entre os dias 13 e 27 de janeiro. (Diário do Poder)

Deixe uma resposta