Obras fantasmas e inacabadas deixam os piauienses indignados

Ponte sobre o riacho Ingazeira – Dom Inocêncio – Foto Portal SRN
Os governantes piauienses vivem sempre reclamando ao governo federal investimentos em obras de infraestrutura, até com certa razão, mas, ocorre que este estado tem maus planejadores, o que contribui para que obras que poderiam resultar importantes para o estado, acabem inconclusas e quando concluídas não entram em funcionamento, como por exemplo, o aeroporto da Serra da Capivara, a ponte sobre o Riacho Ingazeira no município de Dom Inocêncio e o porto de Luís Correa.   
  Obra do porto de Luís Correa que vai ser transformado em marina

Só para início de conversa, eu destaco aqui o aeroporto da Serra da Capivara que foi concluído há mais de dois anos e nunca entrou em operação. Uma ponte construída sobre o riacho Ingazeira no município de Dom Inocêncio, que já foi concluída e não entra em operação, porque o serviço de terraplanagem nas cabeceiras dessa ponte não foi nem iniciado. Uma obra que os piauienses desconheciam e que a tromba d água que caiu no mês passado sobre esse município do semiárido piauiense revelou aos piauienses.      
 Porto de Luís Correa que começou a ser construída há quase um século, se transformou num verdadeiro sorvedouro de recursos públicos e que após investigação do Ministério Público Federal (MPF) foi paralisada devido a deterioração dos materiais usados nas várias fases de uma obra que ajudou a eleger vários governadores. Essa a única utilidade de porto que segundo se comenta neste vai se transformar numa marina para servir ao projeto Rota das Emoções.
Leia o que diz o Wikipédia: “O porto de Luís Correia é um porto marítimo em construção no litoral do estado do Piauí”. Só que à construção desse porto está parada e se for recomeçada à sua construção, essa obra começara da estaca zero, ou seja, pelas fundações. O que significa dizer que todo o dinheiro já investido nessa obra foi jogado no lixo. (Por:Dom Severino)

Deixe uma resposta