Os novos rumos do PPS e os desafios de comandar a oposição no Piauí e em Parnaíba

Sem dúvida alguma a vinda do deputado federal Roberto Freire a Parnaíba sábado passado, prestigiando o ingresso do ex-governador Zé Filho ao Partido, foi o maior evento político do município neste início de ano eleitoral. 
“A partir de agora o PPS vai ser protagonista. Essa reunião já mostra a unidade das oposições em Parnaíba. Fazer oposição não é fácil. Mas é gratificante, porque a gente pode andar de cabeça erguida”, disse Roberto Freire em seu discurso na Câmara Municipal, enfatizando que a realidade da política está colocando nas mãos de Zé Filho o desafio de fazer oposição.
Delegações de lideranças políticas de vários municípios da região norte e presidentes de partidos políticos, além de populares, lotaram as dependências da Câmara, prestigiando os presidentes nacional e regional do PPS, deputado Roberto Freire e Ex-governador Zé Filho, respectivamente. 
“Quero dizer da nossa alegria em receber em Parnaíba o deputado Roberto Freire. Não é todo dia que a cidade recebe um político da retidão e da envergadura de Roberto Freire, que é um exemplo no cenário politico nacional”, falou Zé Filho em sua saudação ao visitante.
Vários oradores se pronunciaram, todos enaltecendo a trajetória política do ex-governador Zé Filho e a importância que ele assume no comando das oposições do município.
o líder da oposição na Câmara, vereador Carlson Pessoa fez em seu discuso uma retrospectiva sobre a trajetória política de Zé Filho, destacando alguns dos vários projetos implantados na cidade pelo ex-governador, como a Guarda Municipal, os serviço de moto-taxi, transporte alternativo para melhorar o transporte público da época, criação de escolas na zona rural, entre outras ações. “Zé Filho se esforçou ao máximo para melhorar a vida dos parnaibanos, deixando um grande legado.No entanto, essas benfeitorias e serviços hoje estão abandonados pela atual gestão fraca e descomprometida com o bem-estar da nossa população”. O vereador também contestou os ataques sofridos pelo governo petista e disse que eles não têm respaldo para criticar a oposição. “Prefeito que atrasa salário não tem moral para criticar a oposição. Nós sim estamos trabalhando arduamente para que as pessoas tenham direito a moradia, saúde, educação, segurança e etc”, frisou.
O empresário Roger Jacob, presidente do Sindicato das Indústrias Químicas, chamou disse da necessidade de Parnaíba retornar à sua posição de liderança. “Desde o século XIX que Parnaíba lidera e a cidade tem um compromisso com o progresso. Zé Filho tem que retomar essa liderança para juntos fazer mais perto este futuro que pretendemos construir”.
Falaram ainda o ex-deputado Deusimar Tererê, o médico Valdir Aragão, representando o ex-senador Mão Santa;os ex-vereadores Fernando Gomes e Raimundo Neto; o presidente do PPS de Teresina, Celso Henrique, a ex-prefeita de Buriti dos Lopes, Ivana Fortes, dentre outros.

Raimundo Neto foi vereador pelo PPS

   Ex-prefeita Ivana Fortes assinou ficha de filiação retornando ao PPS

Deixe uma resposta