Por recomendação do MP, polícia está multando e rebocando carros no litoral

Por recomendação do Ministério Público Federal a pedido do Instituto Chico Mendes para dá segurança e tranquilidade aos turista que optaram pelo carnaval no litoral e, em respeito a legislação ambiental, a Policia, está multando e rebocando todos os carros que estacionarem na via lateral da orla marítima ou que estejam sobre o passeio, bem como os chamados “paredões de som”. “A ordem é multar e rebocar”, disse um policial que pediu omissão do seu nome. A operação envolve a Polícia, as Prefeituras e o os Fiscais do ICMBio. Sobre a colocação de carros em cima do passeio e dos paredões, todos concordam. Mas, a proibição de estacionar nas laterais, todos reclamam. O representante Mário dos Santos veio de com a família de São Raimundo Nonato e foi surpreendido com a multa porque estacionou na lateral da avenida Beira Mar só não teve o carro rebocado porque foi avisado a tempo pro um flanelinha.
BARRAQUEIROS TAMBÉM RECLAMAM
Não só os turistas, mas também os comerciantes estão reclamando. Eles temem prejuízos porque as pessoas se afastam por não ter onde estacionar. O estacionamento só é permitido no local apropriado, dentro do que foi construído para esse fim.
PAREDÕES EM MIRA
Além da proibição de estacionamento irregular, a Polícia está vigilante quanto aos paredões. Uma placa avisa na praia de Atalaia que é proibido paredão de som. Não somente lá, mas em todo o litoral.
ESPAÇO RESERVADO
Na praia de Atalaia, há espaço próprio para os paredões. Fica próximo a obra do Porto. Essa regra do estacionamento e dos paredões vale para o todo o litoral abrangendo as praias de Ilha Grande, Cajueiro, Luís Correia e Parnaíba.
CARRO NA PRAIA
Outra medida que está valendo é o reboque imediato do veículo que for flagrado rodando na orla entre a praia e as barracas. Nesse caso, além da multa, o carro é rebocado e o motorista conduzido ao Distrito Policial, de onde só sairá pagando fiança.(Por:Pedro Alcântara)

Deixe uma resposta