Prefeitura notifica proprietário de terreno baldio e vereadores elogiam

Mereceu elogios dos vereadores parnaibanos a determinação da Prefeitura municipal de notificar os proprietários do terreno baldio que fica localizado por detrás do “Depósito Rodrigues”, imediações dos conjuntos Esperança I, II e III, fazendo valer o código de postura do município, que obriga que todos os terrenos a céu aberto devam ser cercados ou murados.
“Quero parabenizar o prefeito pela notificação, disse o vereador Gerivaldo Benício, lembrando seus inúmeros requerimentos apresentados e aprovados, pedindo providências da prefeitura e reclamando do mau cheiro que exalava do local, porque “algumas pessoas usavam o terreno para despejar lixo, restos mortais de animais e entulhos e isso prejudicava toda uma comunidade”.
O muro foi iniciado e nas próximas semanas deverá ser concluído,  pondo fim a um problema que se arrastava há décadas.  Gerivaldo lembrou também na ocasião que ainda é preciso que o município providencie em caráter de urgência iluminação pública de qualidade para aquela área, pois, segundo ele, caso não seja colocado os marginais vão usar o local para se esconderem e praticar assaltos.

                    Oposição: vereadores Carlson e Bernardo Rocha

Para o vereador Carlson Pessoa, o grande mérito foi da imprensa que fez inúmeras denúncias chamando a atenção do poder público para a falta de respeito que ocorria com aqueles moradores das imediações. Muito embora o setor de limpeza pública do município comparecesse com a coleta de lixo alguns moradores teimavam em utilizar o local para transformá-lo em lixão a céu aberto, fato que fez com que a prefeitura tomasse uma atitude mais severa, como uma das providências que vem tomando por conta das preocupações com a proliferação do mosquito da dengue que agora provoca outras doenças.
O vereador Bernardo Rocha disse que era a Casa Legislativa quem merecia os parabéns, considerando que quase todos os vereadores apresentaram requerimentos nos últimos 3 anos,  pedindo as providências que a prefeitura agora resolveu tomar. “Parabéns a esta Casa porque abraçamos a causa. Que a atitude da Prefeitura não fique restrita ao depósito dos Rodrigues. Vários outros terrenos baldios existem na cidade, como é o caso do que fica na Rua Borges Machado com a avenida São Sebastião”, pontuou o vereador.(Por:Bernardo Silva)
Fonte: Jornal “Tribuna do Litoral” – nas bancas!

Deixe uma resposta