Vereador Diniz pede sinalização de estacionamento para frente agência INSS

A Câmara Municipal aprovou requerimento de autoria do vereador Antônio Diniz solicitando o envio de ofício ao chefe do Poder Executivo e à secretaria municipal competente, a fim de que sejam tomadas as providências devidas para a fixação de placas de sinalização de estacionamento e faixas de pedestres em frente à agência do INSS, na Rua Humberto de Campos. “Existia alguma sinalização, mas com a recuperação asfáltica a tinta foi coberta, deixando o local carente desta providência”, justificou Diniz.
Pelo requerimento o vereador solicita: uma faixa de pedestre; duas de estacionamento privativo para veículo oficial do INSS; dois estacionamentos reservados para portadores de necessidades especiais e dois estacionamentos reservados para idosos.
“O objetivo é orientar os motoristas quanto à prioridade nos estacionamentos nas vias públicas, a fim de evitar maiores transtornos para todos”,  explicou Diniz.
O vereador pediu também em outro requerimento, que sejam tomadas as ações cabíveis e necessárias para a instalação de sinais semafóricos nos pontos e cruzamentos seguinte: Avenida Pinheiro Machado/ Rua Ceará (Balão da Rodoviária); BR- 402/ Rua Ricardo Coimbra; BR-343/ Avenida Francisco Borges dos Santos (Aeroporto).
Segundo Diniz já foi apresentado um requerimento idêntico em agosto do ano passado, mas não houve nenhuma resposta.  “Nosso objetivo é melhorar a segurança no trânsito, dentro dos conceitos de mobilidade urbana, a fim de diminuir a incidência de acidentes nas respectivas áreas”, frisou.

Deixe uma resposta