Vereador Gerivaldo: “Fui convidado para ser candidato a prefeito mas não aceitaram”

O vereador Gerivaldo Benício (PR) disse ao jornal “Tribuna do Litoral” haver sido convidado pelo ex-governador Zé Filho para se candidatar a prefeito de Parnaíba pelo bloco da oposição “mas pessoas dentro do grupo não aceitaram”, destacou, afirmando não poder dizer nomes dos que lhe negaram a indicação. Segundo ele, Zé Filho teria sugerido o nome da filha, Isabelle Moraes Sousa, para ser sua companheira de chapa, como candidata a vice-prefeita.
Gerivaldo, que deve em outubro disputar o 6º mandato de vereador, disputou a última eleição pelo PR, partido do qual foi presidente, mas este ano ele deve deixar a agremiação, embora não saiba ainda em que sigla vai se filiar em março, com a “janela” que vai oportunizar esta troca. Ele disse que, embora tenha recebido convites de partidos da situação e da oposição, ainda não se decidiu, o que deverá ocorrer depois do carnaval. “Estamos estudando as propostas para nos decidir”, frisou.
Segundo se comenta, Gerivaldo Benício, apesar de ter sido eleito em 2012, no palanque de Mão Santa, na oposição, e atualmente ser considerado um vereador da base do prefeito Florentino, deverá escolher um Partido de oposição para poder sair candidato. Isto em função de sua ligação com o ex-governador Zé Filho, que logo ao assumir o governo o chamou para ocupar uma diretoria na AGESPISA. Há ligação maior, inclusive de troca de favores, entre Gerivaldo e Zé Filho do que com Florentino, daí a escolha pelo bloco da oposição.
Presidente do PR    
                             Maksuel com o deputado Fábio Xavier
atual presidente do PR, Maksuel Brandão, faz planos de aumentar a bancada do partido na Câmara, que conta hoje com apenas um representante, no caso o verador Gerivaldo. Ele declarou, em entrevista recente, que o objetivo do “novo PR”  é lançar “nomes que ainda não estejam ligadas a um cargo eletivo, ou seja, perfil que o vereador Gerivaldo não se encaixa. Nós lançaremos novos nomes que irão consolidar essa base que estamos construindo” destacou Maksuel.
Ao explicar que o PR representa atualmente novas ideias, Maksuel Brandão fez questão de deixar claro que o diretório de Parnaíba possui autonomia política suficiente para sustentar uma  postura de oposição, que já estaria consolidada “Muitos achavam que pelo fato do deputado Fábio Xavier( presidente regional) ser o Secretário de Cidades do governo Wellington Dias, nós não teríamos como adotar a postura que adotamos” frisou.
A exemplo de outros partidos de oposição, o PR silencia em relação à nomes de candidatos à prefeito de Parnaíba. Mas o presidente Maksuel admite para algumas pessoas que o partido tem um nome e que pretende lançar para que o grupo de oposição avalie. Trata-se da Pastora Juliana, esposa do ex-vereador e também Pastor evangélico Wanderley Sampaio.
“Nós temos o nome da Pastora Juliana para avaliar. Se ela conseguir a aprovação popular, daremos todo o apoio à sua candidatura” finalizou Maksuel.(B.Silva)
(Fonte:Jornal “Tribuna do Litoral”)

Deixe uma resposta