Parnaíba Shopping realiza primeira sessão de cinema para autistas no Piauí

No próximo domingo, dia 03 de abril, acontece a primeira sessão de cinema no Piauí para crianças portadoras de autismo; um marco histórico para o Estado. Será às 10h no Multicine Cinemas do Parnaíba Shopping. A ação é promovida pela Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Parnaíba em parceria com o shopping e busca a inclusão social desse público.
Para o gerente de marketing da rede Multicine, Hilbert Macmillan, é muito importante a participação de todos na inserção dessas crianças na sociedade. “A rede Multicine Cinema vê com bons olhos a inclusão social e durante anos a empresa desenvolve ações que beneficiem a sociedade nesse ponto. Acreditamos que a participação de empresas privadas contribua para o crescimento de todos, não só para a auto estima, mas no sentido cultural e educacional”, afirmou.
A sala de cinema será toda adaptada para as crianças, que contarão com luz especial, som diferenciado e ambiente adequado dentro das necessidades apresentadas. A sessão será fechada e exclusiva para autistas. “Desejamos que esse seja um momento único, e que eles possam usufruir da melhor forma possível. Para nós é uma satisfação enorme participar desse momento”, enfatizou o gerente dos cinemas.
Além da sessão, a Associação celebra o Dia Mundial do Autismo, comemorado no dia 2 de abril, com um momento de conscientização da população sobre o tema. Terá bate papo, distribuição de material explicativo e exposição de vídeos no sábado (02), a partir das 17h, na praça de eventos do Shopping.
O Parnaíba Shopping apoia qualquer ação em prol da inclusão social. Por isso, dispõe de uma estrutura com espaços adaptados para atender portadores de necessidades especiais, caminho para deficientes visuais, banheiros adaptados e treinamento para os colaboradores. “É uma honra fazer parte da história do estado, principalmente no que o shopping acredita que é a inclusão”, destacou o superintendente do shopping, Valdir Gomes.

Deixe uma resposta