PARNAÍBA:Representação do Instituto Chico Mendes será fechada no Piauí

Por Adriana Oliveira 

O Piauí corre o risco de perder um importante orgão do governo federal. A regional do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio , localizada na cidade de Parnaíba, poderá ser extinta. A informação foi confirmada pela coordenadora do órgão, Luciana Machado que ainda afirmou que reuniões estão sendo marcadas para se discutir a possível criação de uma regional a ser localizada em outro Estado que seria responsável por todo o Nordeste. 

“Estamos em um momento de restrição orçamentária e faremos arranjos em nossas diretorias. Isso é o que podemos afirmar, mas em relação ao fechamento da Coordenadoria isso não é oficial. As discussões giram em torno de adequações que possam atender as necessidades da sociedade e do Instituto Chico Mendes, reformulações que devem ocorrer em todo o país”, afirma a coordenadora Luciana Machado. 
Ainda, de acordo com Luciana Machado, as discussões veem ocorrendo a nível nacional e nos próximos meses o Instituto Chico Mendes deverá tomar novos rumos. “Essas discussões veem acontecendo desde o fim do ano passado, estamos buscando otimização e reformulação, mas somente nos próximos é que termos um posicionamento mais concreto”, ressalta. 
Já em relação a cortes de pessoal, a coordenadora afirma que o Instituto Chico Mendes não fará esse tipo de reformulação, mas afirma que as mudanças serão realizadas devido a restrições orçamentárias. 
“A princípio não haverá cortes de pessoal, até o momento estamos discutindo a reformulação nas coordenadorias, que será preciso devido ao nosso orçamento que está restrito”, explica Luciana Machado. 
O secretário de administração do Estado, Franzé Silva declarou que não tem nenhuma informação a respeito do fechamento do Instituto Chico Mendes. “O Governo não está sabendo sobre isso, e até o momento não chegou nenhuma informação para nós”, declara o secretário. 

Deixe uma resposta