Vereador Gerivaldo Benício solicita reurbanização da Praça da Esplanada da Estação

Palco de grandes eventos e esquecido há muito tempo pelas gestões municipais, a conhecida Esplanada da Estação deixou de ser um ponto de lazer e se transformou em um local para bebedeira e uso contínuo de drogas à noite. Durante o dia serve como pasto de animais, devido à falta de capina. O local foi recentemente tema de discussões no plenário da Câmara de Vereadores de Parnaíba.

Através de um requerimento o Vereador Gerivaldo Benício pediu que a Prefeitura de Parnaíba reurbanizasse o local e devolvesse aos parnaibanos. Segundo Gerivaldo o local poderia ser uma atração a mais para as noites parnaibana. “Eu mesmo já sugeri, ‘apesar de não ter tanta moral’, dissemos ao Prefeito Florentino que ele utilizasse o local para valorizar nossos artistas locais. Mas queremos pelo menos que seja reurbanizado o local” disse o Vereador.
A Praça da Esplanada da Estação recebeu por vários anos edições do São João da Parnaíba, antes da transferência para a Praça Mandu Ladino, após o que o local ficou abandonado. A tenda que era aberta constantemente para a exposição de feiras, workshop e outros eventos deixou de existir. Além do abandono, o local é frequentado por vândalos e marginais e desta forma causa medo a população.
“Acredito que somente a limpeza não é suficiente. Precisamos iluminar o local, arborizar, colocar bancos, quiosques e promover atividades para a sociedade. Desta forma vamos promover lazer, entretimento e a população terá mais uma opção para utilizar com a família em Parnaíba” disse Gerivaldo.(Roberto William)

Deixe uma resposta