Coisas que vão ficando no esquecimento na administração municipal: Parece “macumba”

                              Obras do Matadouro Municipal
A imprensa divulgou na semana passada que estão paradas as obras do matadouro municipal, que a prefeitura havia retomado e o prefeito Florentino Neto anunciou que o inauguraria ainda neste semestre. É preciso que se descubra qual a “macumba” que foi feita para que Parnaíba não tenha a sorte de possuir um matadouro. 
Desde a gestão do ex-prefeito Mão Santa que se mexe com isso. Secretário de Agricultura do então prefeito, o hoje deputado Zé Hamilton, que é agrônomo, tentou a construção de um que foi embagado. Prefeito depois, de 1994 a 1996, não falou no assunto. Eleito para dois mandatos depois, de 2005 a 2012, começou as obras deste matadouro atual que nem o Florentino Neto, seu sucessor, consegue concluir. Parece macumba, da braba!Saravá!!!

Mototaxistas

A regulamentação da profissão dos mototaxistas é outra coisa que não acontece e ninguém sabe a razão. O prefeito era Zé Filho, ainda nos anos 90, e Parnaíba surgia como a primeira cidade no Piauí a implantar esses serviços. Anos depois outros municípios copiaram a prática que já se alastrava por todo o país. Em 2009 veio a lei federal reconhecendo a profissão. E Parnaíba continua na mesma, com os profissionais querendo trabalhar corretamente e a Prefeitura sem a competência de regulamentar uma lei que já é federal. Dizem que falta uma consulta ao Tribunal de Justiça, por conta de uma liminar que lá se encontra proibindo licitação para implantar ônibus na cidade. Alega a prefeitura que se trata do mesmo “sistema de transportes”. Daí a necessidade de consulta. E por que ainda não fizeram isso, já que se trata de um assunto tão velho?

Deixe uma resposta