Crianças estudam sob condições precárias no Conjunto Broder Ville

O vereador Carlson Pessoa (PPS), esteve nesta manhã (28) visitando a Escola Municipal Monsenhor Antônio Sampaio, no Conjunto Broder Ville, onde constatou uma série de irregularidades na instituição de ensino. Funcionando nos turnos manhã e tarde, a escola atende cerca de 300 alunos que estudam em condições precárias.
Devido a vários problemas estruturais na escola, alunos, professores e demais servidores correm risco de morte, uma vez que o telhado está todo roído pelo cupim, correndo o risco de desabar a qualquer momento. A Prefeitura de Parnaíba já foi notificada oficialmente dos riscos via documentação, mas nenhuma providência foi tomada.
“O município não valoriza a educação das nossas crianças e isso é um crime. Que futuro esses futuros parnaibanos terão, estudando nessas condições? A prefeitura precisa tomar providências urgentes”, contestou Carlson Pessoa.
As irregularidades encontradas pelo parlamentar somam uma lista extensa. O bebedouro não refrigera a água, sendo que os alunos se veem obrigados a beber água quente. O cupim também já danificou parte da estrutura de madeira que sustenta a caixa d’água dos banheiros e não há luminárias. Fora isso, assim como em quase todas as escolas do município, não tem vigilantes para fazer a segurança do prédio, sendo que bandidos já arrebentaram as portas da escola e entraram para roubar. 
A merenda é outro quesito que virou escasso na escola. Hoje por exemplo, os alunos do turno da manhã merendaram apenas suco de goiaba, por falta alimentação na dispensa. 
(Por Luzia Paula / Ascom)

Deixe uma resposta