Dilma teria “embromado” o deputado Paes Landim?!!

Para conseguir o voto do deputado José Francisco Paes Landim(PTB/PI), a presidente Dilma prometeu instalar ainda este ano a Universidade Federal do Delta do Parnaíba, com base na cidade de Parnaíba no litoral piauiense. Landim estava indeciso e foi levado até Dilma pelo governador Wellington Dias. A conversa foi rápida, informa fonte da coluna.
O deputado garantiu o voto a favor da presidente e revelou que tem um sonho: ver instalada a Universidade do Delta na cidade de Parnaíba, onde já funciona um campus da Federal do Piauí. De pronto, a presidente prometeu a instalação ainda este ano . Não só a Universidade do Delta está na pauta do deputado.
Há também, a Universidade dos Cerrados na região de Bom Jesus. Lá também, tem um campus da Federal. Mas ficou acertado que, inicialmente, este não será implantada a do Delta. Não se sabe, se no acordo, a Universidades será implantada somente se Dilma for mantida no cargo ou se ela fará isso, mesmo com o impeachment em andamento.
EMBROMAÇÃO
A criação da Universidade do Delta é uma velha reivindicação dos políticos que tem base eleitoral em Parnaíba. O então senador Alberto Silva levantou a ideia e o deputado Paes Landim que tem o apoio do prefeito Florentino Neto(Parnaíba) assumiu essa bandeira após a morte de Silva. Mas, desde o governo Lula os pedidos vem sendo postergados e o deputado enrolado pelos petistas. (Pedro Alcântara)

Deixe uma resposta