Mais um aniversário da Revista do Trabalhador Parnaibano

No próximo dia 1° de maio, Dia do Trabalho, a Revista do Trabalhador Parnaibano, a única da história da cidade, estará completando seis anos do seu lançamento. Era secretário municipal do trabalho, o jornalista Arlindo Leão (O Piaguí Culturalista).
A revista teve como organizador o professor Mauro Júnior Rodrigues Sousa, diagramação e capa de Daniel Ciarlini e Gilmara Rabelo. Tamanho foi o sucesso, em pouquíssimo tempo teve circulação esgotada.
Na referida revista, entre outras, constam fotografias de Matheus Portela (Clip Turismo).
Arlindo Leão lembra ainda como ações principais que marcaram a sua passagem pela secretaria municipal do trabalho, a criação do primeiro conselho, consulta popular (orçamento participativo), o projovem trabalhador, que capacitou mais de 300 pessoas em 7 arcos ocupacionais, além de homenagens a diversas classes trabalhadoras de Parnaíba.
Com relação a revista, Arlindo Leão tinha a intenção, mas não teve tempo, de lançá-la em outros idiomas, já que ela divulgava índices, informes e gráficos, subsídios para empresas estrangeiras que desejassem investir em Parnaíba.

Deixe uma resposta