“O prefeito é também para cuidar das pessoas”- diz Zé Filho

            Zé Filho com os peemedebistas Michel Temer e João Henrique
O ex-governador Zé Filho disse em entrevista a este jornal que é preciso Parnaíba ficar atenta na hora da escolha de seu próximo prefeito, a fim de que possa se definir por uma liderança que venha cuidar não só da cidade, mas das pessoas. “É só olhar na periferia o quanto tem de gente precisando do olhar do poder público; que o gestor veja a situação das famílias. Não é brincadeira o quanto de pobreza ainda temos, com famílias precisando de assistência médica, odontológica e parece que a administração municipal não vê isso. É preciso acabar com essa história de viver querendo aparecer, esquecendo o problema maior lá na ponta, na periferia, que o governante sabe mas esconde”, disse.
Para Zé Filho não há mais razão para Parnaíba acumular tantos problemas, “porque eles estão no comando de tudo, desde o governo federal, passando pelos governos do Estado e do município. É tudo PT. Mas veja a situação do Hospital Dirceu! Servidores terceirizados com atraso de salários, os postos de saúde da prefeitura funcionando precariamente, e qual é o grau de compromisso real com o grosso da população que é quem mais precisa de cuidados?”- pergunta o ex-governador, lamentando que o prefeito Florentino Neto tenha se acercado de “uma panelinha e não escuta mais ninguém. Parece que quem manda nele são os vereadores. E é preciso que cada um veja sua função específica – o prefeito a dele e os vereadores a deles. O prefeito tem que ter sua autonomia para não virar fantoche, bibelô nas mãos desses vereadores ( e aqui eu não quero desrespeitar nenhum deles)”- pontuou Zé Filho.
Agregar lideranças
Por outro lado afirma o presidente da FIEPI que vai continuar desempenhando sua função de tentar agregar lideranças em torno de uma proposta alternativa para Parnaíba com vistas às próximas eleições, oferecendo opções àqueles que não desejam mais na prefeitura “o jeito petista de governar”. E ele volta no passado relembrando sua trajetória política no município e no Estado, quando foi vereador ainda praticamente adolescente:
                    Zé Filho vem tentando unir oposições em PHB
“Parnaíba é minha cidade. Aqui nasci, fui vereador, prefeito, ganhei e perdi eleições. Tive mandatos de deputado estadual, vice-governador, governador, além da cidade haver me dado uma vitória expressiva quando tentei a reeleição em 2014, talvez em reconhecimento ao que conseguimos fazer no pouco espaço de tempo que ficamos no governo”, relembra Zé Filho.
Ele disse ainda que não cansa de pedir desculpas pelos erros cometidos no passado, “quando fui prefeito aos 26 anos, ainda um garoto. Era algo muito grande para mim. Hoje tenho muito mais bagagem. Fiz muitas coisas erradas mas também acertei. E peço perdão pelos erros. Mas hoje estou mais preparado para discutir os problemas não só de Parnaíba mas de todo o Piauí. Se pudesse voltar no tempo faria diferente. Quero muito me enterrar na minha cidade quando tudo terminar. E não posso deixar de participar, de estar junto dos amigos. Não posso fugir de ir à luta, mostrar que é possível outra opção; mostrar um novo pensamento que não seja isto que está aí, o discurso da mentira, da enganação e da demagogia”, disse referindo-se ao “jeito petista de governar”.
Texto:Bernardo Silva
Do “Jornal Tribuna do Litoral”

Deixe uma resposta