Transporte escolar da Pedra do Sal continua parado e crianças podem perder o ano letivo

Florentino Neto (PT), prefeito de Parnaíba

Por falta de pagamento, o ônibus contratado pela Prefeitura de Parnaíba para transportar as crianças da Pedra do Sal para a escola, continua ser circular. O caso foi denunciado na semana passada na imprensa, no entanto, o município não se manifestou e nem regularizou a situação. Sem ter como vir para Parnaíba estudar, muitos alunos correm o risco de perder o ano letivo. 

Para manter os dois filhos na escola, um dos pais relata que está tendo que gastar R$ 8,00 por dia para os filhos continuarem estudando.
“O preço do transporte aqui é mais caro, custando R$ 2,00 a passagem. Faço esse apelo ao vereador Carlson Pessoa que por meio do seu blog, que é acessado por milhares de parnaibanos, faça o apelo dos pais chegarem ao prefeito Florentino. A situação já esta difícil no dia a dia imagine pagar diariamente pela passagem escolar, sendo que as crianças têm direito ao transporte escolar gratuito”, exclama o leitor.
Na próxima semana, quando retornarem os trabalhos no Legislativo Municipal, o vereador Carlson Pessoa apresentará um requerimento destinado ao Executivo para que o prefeito Florentino tome providências para que as crianças tenham o direito de estudar assegurado. (Por Luzia Paula)

Deixe uma resposta