Vereador Gerivaldo solicita reposição de aparelhos do teste de glicemia que faltan nos PSFs da cidade

O Vereador Gerivaldo Benício (PDT) cobrou da Secretaria de Saúde do município e da Prefeitura de Parnaíba a reposição do aparelho que faz o teste rápido de glicemia, que aparelho está em falta em vários postos de saúde da cidade e estaria prejudicando a população, principalmente os diabéticos que necessitam do serviço público. 

“Temos muitos diabéticos na cidade de Parnaíba e este aparelho é necessário para a sociedade devido sua praticidade. Tive conhecimento que não é tão caro, então solicitamos do poder executivo que tente resolver este problema em caráter de urgência” comentou Gerivaldo.
Disse ainda o vereador que os Postos de Saúde têm algumas deficiências e comentou que a falta de comunicação entre PSF e Secretaria de Saúde prejudica o bom funcionamento dos módulos. “Sabemos da boa vontade do Prefeito Florentino e da Secretaria de Saúde, mas falta uma comunicação para o bom andamento das coisas. A população precisa da sincronia entre o funcionalismo público para não ser penalizada” completou Gerivaldo.

Deixe uma resposta