Wellington Dias participa de lançamento do Cartão FNE

No início da noite desta quinta-feira (28), o governador Wellington Dias participou da solenidade de lançamento do Cartão FNE, Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste. O evento aconteceu na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí – FIEPI, presidida pelo ex-governador Zé Filho, também presente ao evento.

O cartão tem como finalidade contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Nordeste, por meio de instituição financeira federal de caráter regional, mediante a execução de programas de financiamento aos setores produtivos.

O cartão permite parcelar aquisição de veículos, máquinas e equipamentos em até 72 meses, com direito a bônus de adimplência de 15% sobre os juros do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). 
Segundo o diretor do Banco do Nordeste regional, Luís Carlos, o Cartão FNE é um instrumento que dará rapidez na concessão do crédito e proporcionará um prazo maior para a realização dos pagamentos. “Esse é um cartão único, pois ele vem conceder crédito tanto para capital de giro, para comprar suas mercadorias, suas matérias primas, como também é um cartão para investimento, onde a empresa pode comprar máquinas equipamentos, utensílios. 
Luís Carlos
Com esse cartão a empresa tem um prazo de 72 meses para pagar e é desburocratizado, porque ele vai ao fornecedor que quer comprar, passa o cartão e todo o processo de nota fiscal todo é feito automatizado. Isso vai facilitar muito a vida do empresário, porque hoje para ele adquirir crédito é muito burocrático e esse cartão irá facilitar a vida dos pequenos e médios empresários do Piauí”, explicou.(Com informações do Gp1)
Edição:Bernardo Silva

Deixe uma resposta