Deputado Dr.Hélio enumera razões para estar na disputa pela Prefeitura de Parnaíba

A declaração do governador Wellington Dias de que será o prefeito Florentino Neto o candidato que o governo vai apoiar no município, não incomodou de forma alguma o deputado estadual Dr.Hélio Oliveira, que disse continuar com seu projeto de ser candidato a prefeito de Parnaíba pelo PR – Partido da República, no qual se filiou “em consequência do tempo de TV que o PTC (seu antigo partido) não tinha”.
                                    Deputado Dr.Hélio
Ele demonstrou também não estar preocupado em formar em torno de si um leque de vários partidos que possam apoiá-lo. “Nunca consegui formar uma base grande. Não tenho essa tradição. Nossa profissão facilita contatos e amizades. Somos vistos como alguém que empreende. E onde me conhecem, votam pelo que me conhecem”, ressalta Dr. Hélio, lembrando que nas últimas eleições que disputou a prefeitura contra o prefeito eleito, Herbert Silva, partiu sozinho com 6 candidatos a vereador e elegeu dois, enquanto Herbert Silva tinha 17 partidos em sua base de apoio. “Em Luiz Correia, para deputado obtivemos 1.400 votos, sendo o mais votado da zona urbana”, frisa Dr. Hélio, que não teve o apoio das grandes lideranças do município.
Para o deputado um dos fatores que dificultam “fechar” apoios com outras agremiações partidárias é que percebe que a maioria de suas lideranças quer discutir apenas suas próprias vidas, seus problemas pessoais, deixando os problemas da cidade e de sua população fora da agenda.
“Fui eleito com o apoio de apenas um vereador, o Renatinho da Cepisa; Na pesquisa do Instituto Amostragem fui muito bem avaliado, por que não me candidatar a prefeito?”- avalia Dr. Hélio, que continua mantendo contados na cidade, em busca de divulgar seu nome e conseguir o apoio necessário para sua candidatura à sucessão do atual prefeito.

Deixe uma resposta