Deputado quer CPI para investigar pagamentos da CCOM

O deputado estadual Robert Rios (PDT) afirmou em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Piauí, nesta terça-feira (03/04), que está se movimentando na Casa para conseguir a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) no intuito de apurar os gastos da Coordenadoria de Comunicação do Estado, denunciados em uma série de reportagens do180graus. Ao parlamentar, é estranho o fato de diversos veículos sem potencial para atender o governo estarem recebendo da CCOM, sendo que, alguns destes, são coincidentemente da região natal de João Rodrigues Filho, Coordenador de Comunicação.
Ao 180, o parlamentar confirmou que as denúncias feitas pelo portal contribuíram para os questionamentos, que já são feitos por ele há algum tempo na Casa. Com base nas planilhas de empenhos divulgadas, Robert afirma que verificou a presença de diversas empresas, de pequeno porte, sem capacidade de atender o governo com o potencial de mídia exigido. “Empresas como GP1, Portal Az, Meio Norte, Cidade Verde, são exemplos daquelas que têm esse potencial de mídia. São empresas grandes recebendo pouco, e empresas muito pequenas recebendo muito”, destaca o deputado.
___________
– Conheça os portais que mais receberam da CCOM em 2016
_____________________
Ele menciona ainda a observância de que muitos dos pequenos veículos, portais e rádios que estão recebendo dinheiro, são justamente na região de Picos, terra natal do Coordenador João Rodrigues. “Não tem critério? No passado eu tinha conhecimento de que a comunicação do governo era usada para lavagem de dinheiro”, questiona o deputado, levantando dúvidas sobre a legitimidade dos pagamentos.
LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO LINK ABAIXO:
http://180graus.com/politica/deputado-quer-cpi-para-investigar-pagamentos-da-ccom

Deixe uma resposta