Dilma autoriza funcionamento da Rádio Delta FM em Parnaíba

      No governo Zé Filho a Rádio funcionou provisoriamente com a TV Delta

Com fins exclusivamente educativos, a emissora entrará em operação conforme a portaria do Ministério das Comunicações

A presidente Dilma Rousseff encaminhou ao Congresso Nacional a autorização à Fundação Rádio e Televisão Educativa do Piauí (Antares) para explorar, pelo prazo de 10 anos, sem direito de exclusividade, os serviços de radiodifusão sonora da Rádio Delta, em Parnaíba. A mensagem nº 217, de 9 de maio de 2016, publicada no Diário Oficial da União (DOU), nessa terça-feira (10), estabelece que a Rádio Delta funcionará em frequência modulada (FM).

Com fins exclusivamente educativos, a Rádio Delta entrará em operação conforme a portaria do Ministério das Comunicações, nº 471, de 20 de junho de 2014. A permissão para funcionamento da rádio foi comemorada pelo presidente da Fundação Antares, Humberto Coelho, destacando a importância do funcionamento da emissora para a população do município de Parnaíba e municípios da região Norte.
Humberto Coelho disse que a notícia deixou muito feliz a comunidade da Fundação Antares, incluindo os profissionais que trabalham na TV Delta, já em funcionamento, há vários anos, em Parnaíba. “Mais feliz ainda está a comunidade de Parnaíba, que agora será contemplada com os serviços de radiodifusão da Rádio Delta FM, afiliada à Fundação Antares, com programação cultural, o que certamente contribuirá não apenas como opção de entretenimento”, declarou o diretor. (Por: Sérgio Fontenele)

Deixe uma resposta