GOVERNADOR WELLINGTON DIAS PRECISA ESCLARECER O PROCESSO DE ALGODÕES

  • Durante o final de semana um dosResultado de imagem para GOVERNADOR WELLINGTON principais assuntos das rodas políticas em Teresina, se fixou na denúncia que transforma o governador Wellington Dias em réu no processo do rompimento da barragem de Algodões, por homicídio culposo. Seria de bom alvitre, que o governador autorizasse seus advogados, virem à público, para esclarecer a decisão do Ministério Público Federal. A notícia pegou todos de surpresa, inclusive o governador e assessores. Mas, nos bastidores, há muito já se sabia que o governador seria denunciado.  
  • O CASO ALGODÕES – A barragem de algodões começou a ter rachaduras e cobrou das autoridades perícias precisas, para Resultado de imagem para barragem de algodões no piauíevitar uma catástrofe. A celeuma reside no fato de técnicos especializados terem aconselhados a tirar a população das áreas de risco, pois a barragem poderia se romper. Assessores do governador informaram ao chefe do Executivo de que não teria risco. Com as famílias já retiradas, foi dado uma ordem para que voltassem, pois a barragem não se romperia. Voltaram, e no mesmo dia, à noite, a barragem se rompeu e nove pessoas perderam a vida e centenas, seus pertences. Na justiça se discute de quem foi a culpa e o governador vai se defender.
GOVERNADOR NÃO DECIDE SE NÃO TIVER O LAUDO TÉCNICO DE ASSESSORES CONFIÁVEIS – Quem disse ao Chefe do Executivo que a barragem não se romperia? Esse pode ser o nó da questão, claro, o governador não foi inspecionar barragem, pois não é engenheiro. Quais assessores meteram o governador nessa enrascada? O processo existe e alguém vai ter que pagar pelo erro técnico, quando a barragem se rompeu e gerou esse grave processo que envolve figuras públicas.(Tomaz Teixeira)

Deixe uma resposta