Nassau Parnaíba participará do Ação Global nesse sábado

Serão oferecidos serviços de aferição da pressão arterial, palestras e será feito levantamento de dados estatísticos
A FAP/Faculdade Mauricio de Nassau será uma das parceiras do SESI e da Rede Globo (TV Clube) na 23ª edição da Ação Global Nacional, que será realizado neste sábado, 21 de maio, no prolongamento da Avenida São Sebastião em Parnaíba. A instituição vai oferecer, ao longo do dia,  serviços de saúde e vai realizar pesquisa estatística.
De acordo com a coordenadora de Enfermagem da Instituição, Kelly Oliveira, os acadêmicos irão verificar a Pressão Arterial e orientar a população sobre o controle da Hipertensão. “Pensamos na qualidade de vida do trabalhador para oferecermos serviços que contribuem para a saúde. Com a verificação da pressão arterial, poderemos aconselhar hipertensos sobre os cuidados com a pressão, já que no Brasil, 30% da população tem pressão alta e nem sabem que têm a doença”, comenta.
Os acadêmicos de Ciências Contábeis e Administração vão realizar entrevistas com os visitantes para coletar dados estatísticos sobre os serviços prestados pelos profissionais e voluntários do Ação Global. Além desses serviços os participantes poderão tirar documentos como: certidão de nascimento, cédula de identidade, CPF ou titulo de eleitor e ainda fazer atividades de lazer, educação e esportes.
A previsão da organização do evento é que sejam realizados mais de 50 mil atendimentos para cerca de 20 mil pessoas. A ação acontece a partir das 8h e segue até às 16h.

Deixe uma resposta