Nesta sexta-feira (27) acontece a escolha da Rainha Junina 2016 no Verdinho em Parnaíba

Acontece nesta sexta-feira (27) no complexo esportivo do Verdinho a escolha da nova Rainha Junina de Parnaíba. O evento é o ponta-pé inicial para as festas juninas da cidade e é promovido pela Liga Parnaibana de Quadrilhas Juninas. A Escolha da Rainha Junina é o termômetro para o São João da Parnaíba. A rivalidade é um dos apetrechos que marcam a disputa e promete animar o Verdinho.
Nesta sexta-feira serão oito rainhas disputando o título: quatro na categoria adulta e quatro na mirim. Atualmente a Cora está com a Quadrilha Lumiar, nas duas categorias. Como regrada da competição, a atual Rainha não pode competir, então novos rostos e novos sonhos participarão da disputa este ano.
Lumiar, Balança Mais não Cai, Sanfona de Prata e Fogo de Palha entram para disputar na categoria adulta. Na mirim, Balancinha, Rei do Cangaço, Fogo de Palha e Lumiar. O Presidente da entidade Fábio Bevilacua fala das dificuldades e superações que a Liga de Quadrilhas enfrenta.
“Mesmo sem ajuda do poder público, vamos mostrar que temos capacidade para fazer. Já fizemos outras vezes. As quadrilhas mostram sua força todo ano, a nossa união é em favor do público que não tem culpa. Infelizmente falta incentivo e isso ninguém pode omitir, entretanto esperamos uma noite especial e convidados a todos para participar” disse Fabio.

Deixe uma resposta